Um grave acidente envolvendo dois ônibus abalou a manhã deste sábado (9) no centro de Curitiba, resultando em pelo menos 45 pessoas feridas. A colisão aconteceu entre um ônibus articulado e um biarticulado que estava na canaleta do expresso. Infelizmente uma das vítimas acabou tendo seu pé amputado, conforme informações do prefeito Rafael Greca.
O Incidente
A colisão aconteceu na esquina entre a Avenida Visconde de Guarapuava e a Travessa da Lapa, por volta das 6h da manhã. O motorista de um ônibus articulado perdeu o controle do veículo devido a um mal súbito e colidiu com outro ônibus, um veículo biarticulado. O ônibus articulado fazia parte da linha Fazenda Rio Grande-Curitiba, enquanto o biarticulado estava na linha Santa Cândida-Capão Raso.
Os impactos da colisão resultaram em uma pessoa correndo risco de morte, além de outras 14 que tiveram ferimentos graves, mas sem risco de vida, de acordo com informações do Corpo de Bombeiros. Felizmente, o restante das pessoas envolvidas no grave acidente não sofreu ferimentos graves ou recusou atendimento .
As vítimas mais graves foram encaminhadas para hospitais da região. Sendo que:
6 Hospital do Trabalhador, Hospital São José, Hospital Universitário Cajuru, Hospital Universitário Evangélico Mackenzie, um cada.
No entanto, é importante ressaltar a necessidade de atenção e cuidado ao utilizar o transporte público e as vias públicas, além de desejarmos uma pronta recuperação a todos os feridos no acidente. Então, Fique atento às atualizações sobre este incidente e siga as orientações das autoridades de trânsito em sua região para garantir a segurança de todos.
Veja também: Acidente com ônibus escolar
Por fim quarenta dos 45 passageiros, que receberam assistência após o acidente, foram liberados neste sábado (9). A batida também causou queda de energia, desta forma, quase 100 mil pessoas ficaram sem energia elétrica.
A Comunidade serve de Notícias Diárias sobre Direito, Renda, Leis e muito mais.